Continua projeto ‘Vamos limpar as praias de Miami’

Title: Continua projeto ‘Vamos limpar as praias de Miami’
Author/Reporter: /
Date: 2005

No dia 19 de maio (sábado), a comunidade brasileira tem um compromisso com a natureza. Numa iniciativa do Ecomb, ONG coordenada pelo brasileiro Luiz Rodrigues, um grupo de voluntários vai promover a limpeza de um trecho da praia entre as ruas 79 e 85, em Miami Beach. O cleanup acontecerá a partir de 9:00 am, com encontro marcado no North Shore Open Space Park, na esquina da Collins Avenue com a rua 81. O AcheiUSA apóia o evento.

“Vamos remover o lixo e as plantas invasivas da praia. Além da limpeza em si, nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população para a necessidade de reduzirmos a poluição no oceano”, explica o biólogo Luiz Rodrigues, diretor-executivo do Ecomb (Environmental Coalition of Miami Beach).

Nos eventos da ONG ele costuma reunir cerca de 100 pessoas engajadas na causa: são estudantes, amantes da natureza e ambientalistas que procuram dar a sua parcela de contribuição para um mundo melhor.

A cada ano, o Ecomb participa também do maior evento ambiental do mundo, o International Cleanup Day, que já existe há 21 anos. No ano passado, a limpeza foi no Monument Island, de onde foram recolhidas dezenas de garrafas plásticas, sacos plásticos e todo tipo de lixo, inclusive roupas íntimas.

Fundado em 1994, o Ecomb tem como uma de suas missões o trabalho de conscientização da sociedade quanto à importância de preservação da natureza. Desde que Luiz assumiu o cargo, a ONG tem aumentado sua atuação e, inclusive, sua parceria com a cidade de Miami-Dade. Mais detalhes no site www.ecomb.org ou através do telefone (305) 534-3825.